Di Grassi: "Vou tentar ganhar mais um título da Fórmula E para o Brasil"
21/09/2021 15:08 em Formula E

Lucas di Grassi agradeceu o apoio que recebeu do Brasil após o anúncio da sua chegada à equipe Rokit Venturi Racing para a 8ª temporada da ABB FIA Fórmula E.

A saída da equipe oficial da Audi da Fórmula E no final da temporada que terminou em agosto em Berlim obrigou Lucas di Grassi a buscar um novo rumo no campeonato de monopostos 100% elétricos.

Esse novo destino já tem nome e é o da Rokit Venturi Racing, que anunciou esta semana a incorporação do piloto brasileiro para substituir Norman Nato como novo companheiro de Edoardo Mortara.

“Foi anunciada a minha nova casa na Fórmula E, a equipe Venturi Racing, uma equipe com sede aqui em Mônaco, que já foi a do Felipe Massa, e que no ano passado terminou em segundo lugar com o meu novo companheiro de equipe, o Edoardo Mortara”, comentou Di Grassi sobre a sua nova equipe.

O campeão da temporada 2016-17 da Fórmula E também se mostrou muito agradecido pelo apoio que recebeu do Brasil após a notícia da sua entrada na Venturi. “Recebi muitas mensagens, do mundo inteiro, desejando boa sorte, desejando que tudo vá bem, mas especialmente do Brasil, especialmente dos brasileiros. Então queria agradecer muito a todos vocês e falar que isso realmente faz a diferença para um piloto”, disse.

Receber estas mensagens faz a gente trabalhar mais, e tentar cada vez mais representar a nossa bandeira, o nosso país mundo afora, tentar levantar a bandeira no lugar mais alto do pódio. Então muito obrigado, a gente tá junto nessa, com o apoio de vocês vou tentar ganhar mais provas e, quem sabe, um segundo título para o Brasil”, acrescentou.

Di Grassi vai iniciar esta nova aventura na Fórmula E depois de conquistar, além do já mencionado título, 12 vitórias e 35 pódios em suas 84 participações na categoria.

Espera-se que a Venturi Racing, que conta com o trem de força da Mercedes - a mesma que foi campeã na temporada 7 com Nyck de Vries na equipe oficial do fabricante alemão -, seja uma das protagonistas do próximo campeonato da Fórmula E.

A Venturi encerrou a temporada em agosto com uma vitória na última corrida pelas mãos da Nato, enquanto Mortara venceu a segunda competição em Puebla, no México, em seu caminho rumo ao vice-campeonato.

Confira o vídeo do piloto brasileiro Lucas di Grassi falando sobre sua nova equipe em https://youtu.be/j3ifljN4AiI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!