FE: Frijns é o mais rápido no 1º dia de testes
29/11/2021 22:59 em Formula E

A Fórmula E realizou nessa segunda-feira o primeiro dos três dias de testes de pré-temporada da categoria que terá início no dia 28 de janeiro na Arábia Saudita.

Antes dos carros entrarem na pista, uma homenagem a Frank Williams, construtor e chefe de equipe na Fórmula 1, também responsável pelas baterias dos Fórmula E durante a temporada de estreia da categoria em 2014 e 2015, além do braço de engenharia da Williams estar diretamente ligado ao projeto do próximo carro da categoria, o Gen3.

Robin Frijns da Ventura fechou o dia com o melhor tempo, seguido de perto pela dupla da DS Techeetah, Jean-Eric Vergne e António Félix da Costa. Nick Cassidy, companheiro de Fijins ficou com o quarto melhor tempo e André Lotterer da Porsche fechou os cinco melhores do dia.

O brasileiro Lucas di Grassi que faz sua estreia pela equipe Venture ficou com o 14º melhor tempo, enquanto Sergio Sette Camara da Dragon Penske fechou com o 17º lugar.

O italiano Antonio Giovanazzi que fará sua estreia na categoria como companheiro de Sette Camara na Dragon fechou o dia com o 20º melhor tempo entre os 22 pilotos. Giovanazzi viajará para a Arábia Saudita na quinta-feira, assim que terminar sua participação nos treinos da categoria para disputar a penúltima etapa do Mundial de Fórmula 1 pela Alfa Romeo.

Confira o resultado do primeiro dia de testes da Fórmula E em Valência, visando a 8ª temporada do Mundial que terá início no dia 28 de janeiro, justamente na Arábia Saudita.

 

Confira matéria sobre o 1º dia da Fórmula E em Valência:

Texto: Vitor Garcia
Foto: Fórmula E

COMENTÁRIOS