Old Stock Race Presente na Corrida do Milhão
10/09/2016 19:05 em Old Stock Race

São Paulo - Neste domingo acontece em Interlagos a Corrida do Milhão e a convite da Organização da prova, dois opalas da Old Stock Race irão participar de um desfile pelo circuito paulista antes da corrida principal.

Na área denominada Espaço Village, durante todo o dia o público presente em Interlagos poderá ainda ver de perto, além de vários clássicos, um dos “Old Stocks” que compõe o grid da mais nova categoria do automobilismo  e que  leva legiões de fãs de diversos clubes espalhados por todo país, fazendo do opala o segundo modelo nacional a ter maior número de colecionadores a lotarem as arquibancadas nas provas do campeonato paulista.

“A ideia é apresentar ao público os carros que deram origem à categoria mais importante do automobilismo brasileiro, os famosos opalas 6 cilindros, que fizeram tantos campeões como Ingo Hoffman e Paulo Gomes, para citar apenas dois deles” disse George “Grego” Lemonias, um dos criadores da Old Stock Race.

Mantendo as características visuais dos carros que deram inicio a Stock Car em 1979 e equipados hoje com motorização de mais de 300 cavalos, cambio de 5 marchas, freios redimencionados e algumas partes da carroceria, (como capô e paralamas dianteiros em uma única peça, bem como as duas portas e o painel das lanternas traseiras) em fibra de vidro. Equipados com pneus radiais Pirelli, os opalas chegam a percorrer os 4.309 metros do traçado de Interlagos abaixo dos 2 minutos.

A Corrida do Milhão tem largada prevista para as 10 horas da manhã neste domingo com transmissão ao vivo pela Rede Globo dentro do programa Esporte Espetacular e a Old Stock Race faz sua próxima etapa no dia 16 de outubro em Goiânia.

 

Fonte: Comunicação Old Stock Race

Foto: Humberto Silva

COMENTÁRIOS