Pilotos da Fórmula Truck aceleram forte em Londrina
03/12/2015 17:12 em Formula Truck

Disputa pela vitória e pelo título entre Leandro Totti, Paulo Salustiano e Felipe Giaffone tem início nesta sexta com dois treinos livres. Definição do grid será no sábado e a última prova do ano no domingo às 13 horas

 

Londrina (PR) - Agora é pra valer! Começa nesta sexta-feira a decisão do título da 20ª temporada da Fórmula Truck. A partir das 11 horas os pilotos da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul iniciam os trabalhos para acertar seus caminhões para a décima, última e decisiva etapa de 2015. Três, em especial, terão de trabalhar mais duro do que o normal, pois estão na briga pelo cobiçado título da Fórmula Truck. Leandro Totti (Volkswagen Constellation), morador de Londrina e líder do Campeonato Brasileiro, tem 327 pontos e busca sua terceira conquista. O vice-líder é Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), que com 317 pontos corre atrás de seu primeiro título na categoria e é seguido bem de perto por Felipe Giaffone, (Volkswagen Constellation), com 316 pontos. Giaffone quer o tetracampeonato.

A partir das 14 horas será disputado o segundo treinamento livre e que, a exemplo do primeiro, terá uma hora de duração. No sábado, das 9 horas às 9h45 os pilotos vão para a pista para o último treino livre e definem a ordem dos dois grupos da primeira parte do classificatório. Os que terminarem nas posições ímpares (1, 3, 5, 7 etc) integram o Grupo A e os das pares (2, 4, 6, 8 etc) o Grupo B. De cada série saem cinco pilotos para, entre 14h25 e 14h35, brigar diretamente pela pole position, que dá um ponto de bonificação ao mais veloz.

Outros 52 pontos serão distribuídos durante a prova, que é dividida em duas partes. O primeiro colocado da fase inicial ganha 25 preciosos pontos e quem fizer a melhor volta leva outro ponto. A segunda fase é a que decide quem vai ao pódio e dá ao ganhador os mesmos 25 pontos. A exemplo da primeira, o piloto que fizer a melhor volta também leva um ponto de bônus, totalizando 53.

A largada da décima e última etapa da 20ª temporada da Fórmula Truck será neste domingo às 13 horas no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina.

Entrevista coletiva dos líderes nesta sexta-feira

Morador de Londrina e líder do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, Leandro Totti tem presença garantida na entrevista coletiva da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Nesta sexta-feira, a partir das 8h30, ele estará ao lado do segundo colocado Paulo Salustiano e do terceiro Felipe Giaffone. Somente os três têm condições matemáticas de se sagrar campeão desta 20ª e histórica temporada da Fórmula Truck. Também estará presente a presidente da categoria, Neusa Navarro, que falará sobre a grande disputa e sobre a temporada de 2016.


O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.

Fonte: Milton Alves - Comunicação da Fórmula Truck

Foto: Marcello Paiva

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!