Velocidade na Terra: Ricardo Basso conquista título brasileiro
01/12/2015 01:37 em Velocidade na Terra

 

Diogo Freitas e Galid Osman vencem os 200 Km de Cordeirópolis. Evento foi realizado no Autódromo Valdemar Fragnani

 

 
 
 
 
 

 

 

Ricardo Basso sagrou-se campeão brasileiro de Velocidade na Terra na categoria Super Fórmula Tubular no último final de semana, ao terminar a primeira prova da última etapa da temporada de 2015, realizada no Autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis (SP) na sexta posição. A corrida foi vencida pelo também baiano Luiz Razia, vice-campeão da GP2 em 2012.

 

“Foi muito bom ter conseguido o título na última etapa do campeonato aqui em Cordeirópolis, em um final de semana com tantos pilotos conhecidos”, contou o tricampeão Basso, fazendo referência aos competidores que participaram dos tradicionais 200 Km de Cordeirópolis, corrida que encerrou a programação do final de semana no interior paulista.

 

Os pilotos da Bahia, um dos estados mais tradicionais nesta modalidade, dominaram completamente o Campeonato Brasileiro deste ano. Além do título de Basso, outros dois representantes baianos fecharam a lista dos três melhores da temporada: William Cancelier foi o segundo colocado, seguido por Diego Freitas.

 

200 Km de Cordeirópolis

 

Além da decisão do Campeonato Brasileiro e de provas das classes Turismo 1600 e Mini Fórmula Tubular, o fim de semana contou com os 200 Km de Cordeirópolis, corrida que contou com 42 carros, equipados com motor AP de 1.600 cilindradas, no grid, composto por pilotos das mais variadas categorias do esporte a motor nacional.

 

A prova foi um verdadeiro show de velocidade e derrapagens, uma das características das corridas em pista de terra, e teve vitória da dupla formada por Diogo Freitas e Galid Osman, que largaram da última fila e precisaram escalar o pelotão. Athus Birel, que competiu sozinho, terminou em segundo, enquanto Ricardo Basso e João Franciosi fecharam o grupo dos três melhores.

 

“Tivemos que ter muita força de vontade, mas não desistimos em hora nenhuma. Deu tudo certo na prova, a equipe trabalhou bem nas paradas e fomos ganhando posições”, comemorou Galid, que disputa regularmente o campeonato da Stock Car.

 

Além de Galid Osman e de Luiz Razia, outros nomes importantes pilotos do automobilismo brasileiro disputaram os 200 Km de Cordeirópolis. Entre eles estiveram Átila Abreu, atual vice-campeão brasileiro de Stock Car, Paulo Salustiano e Leandro Totti, dois dos postulantes ao título deste ano da Fórmula Truck, e João Franciosi, pentacampeão do Rally dos Sertões.

 

Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Amadeu Rodrigues, preparador e chefe da equipe Hot Car na Stock Car, estiveram no paddock do Autódromo Valdemar Fragnani ao lado de fãs do esporte a motor e da família Fragnani, proprietária da praça esportiva e responsável pela recepção de convidados, pilotos e equipes.

Fonte: CBA

Foto: Sergio Rodrigues/Radio Autodromo

 

COMENTÁRIOS