Old Stock Race - Treinos livres de abrem a programação da ultima etapa
15/12/2017 22:35 em Old Stock Race
Os opalas entraram n pista para os acertos finais antes da decisão do campeonato 2017 com a espera de 30 carros no grid.
 
São Paulo - Interlagos recebe neste final de semana a decisão da segunda temporada da categoria dos clássicos opalas  e a sexta feira foi de treinos livres e últimos ajustes Nos dois primeiros treinos, o quarto colocado na tabela, Rafael Lopes fez os melhores tempos, na marca dos 2m00s. a no terceiro treino livre, Lopes errou e bateu seu opala numero 54, deixando a pista sem marcar volta.

O atual campeão e líder do campeonato 2017 Rodrigo Pimenta, não andou no primeiro e segundo treinos mas entrou na pista na última sessão livre do ano cravando a melhor volta em 1m58s888, fechando assim na posição mais alta da tabela.

Estreantes e convidados estarão no grid neste domingo, dentre eles Ney Faustini Jr, que atualmente disputa o campeonato Paulista de Força Livre com um Chevrolet Cobalt  motor V8 e na década de oitenta viveu o auge da Stock Car com os opalas seis cilindros e motor 250s. A convite de Marcos Phillipi (#64) Faustini volta ao volante do clássico: "Estou muito feliz pelo convite do Marcos Phillipi que tem um carro muito bem acertado e é uma grade pessoa." Phillipi não poupou elogios ao parceiro e disse que esta dupla engrandece muito a competição: "Quando eu montei o opala a ideia era correr em dupla com meu irmão, mas infelizmente não foi possível realizar este sonho e hoje a vida me deu o presente em dividir o opala com o grande Ney, que acompanho há muitos anos em todas categorias que competiu, isso me alegra bastante e é uma troca muito grande de experiências que tenho certeza, vou levar para a vida toda." disse Marcos.
 
Marcos Phillipi divide no final de semana o opala #64 com Ney Faustini. Foto: Humberto Silva/OSR

Outra dupla de peso é a formada por Paulo Gomes, e seu filho, Marcos Gomes, que em 2015 foi o primeiro filho de um campeão da Stock Car a vencer também uma temporada na categoria. Marcos se diz muito orgulhoso em poder andar no carro onde o pai iniciou sua vida de vitórias, sagrando-se campeão por 4 vezes: "Andar com meu pai é sempre muito bom, mas no opala, que foi onde tudo começou, não tem preço." disse. Pai e filho irão estrear uma nova pintura no velho opala numeral 22, agora patrocinado pela empresa Hero que também atua na Stock Car com o Hero Push, onde o público vota em seus pilotos favoritos o vencedor recebe potência a mais no motor por alguns segundos durante a prova.
 
O lendario opala Numeral 22 cm a nova roupagem da Hero será pilotado por Paulão Gomes e Marcos Gomes. Foto: Humberto Silva/OSR
 

Neste sábado ás 10h acontece a classificação que define o grid de largada de domingo com narração ao vivo pela Rádio Autódromo em www.radioautodromo.com.br e cronometragem  no site www.racingcrono.com.br

Fotos:Humberto Silva/OSR
 
Informações
Comunicação Old Stock Race
 
COMENTÁRIOS