Old Stock Race - Paulão e Marcos Gomes Juntos no Grid Pela Primeira Vez.
15/12/2017 03:01 em Old Stock Race

 Ao todo, pai e filho somam cinco títulos da categoria máxima nacional e agora irão acelerar um opala da Old Stock Race.

Paulo Gomes é o maior campeão do automobilismo brasileiro, com um total de 15 títulos nacionais, quatro deles somente na Stock Car. Mesmo assim Paulão, como é conhecido, ainda tem um sonho a realizar: dividir o volante de um carro de competição com o filho mais novo, Marcos Gomes, que seguiu os passos do pai para também ser campeão da principal categoria nacional, em 2015. No próximo domingo (17), em Interlagos, a dupla defenderá a equipe HeroMotorsports durante a nona etapa da Old Stock Race, categoria que utiliza os mesmos modelos Opala empregados pela StockCar nos anos em que Paulão dominava os autódromos.

Ícone do automobilismo, Paulão Gomes realiza sonho em Interlagos: correr ao lado do filho, também campeão da Stock Car

Paulo de Mello Gomes foi campeão em 1979, 1983, 1984 e 1995, nos últimos anos em que a Stock Car ainda guardava resquícios da aura romântica do início do automobilismo brasileiro. O Old Stock da dupla pai e filho ostentará o famoso número 22 com o qual o patriarca da família venceu dezenas de corridas em várias pistas do país e nas mais diversas categorias. Com um estilo “marrento”, muita ousadia e habilidade, o experiente piloto da HeroMotorsports ainda hoje permanece como referência de coragem ao volante para as novas gerações. “É um privilégio ter um pai que escreveu essa história e será emocionante entrar na pista junto com ele. Nunca fizemos isso e certamente será algo marcante, que vamos guardar para sempre na memória”, diz Marcos Gomes.

Apesar da longa carreira, na qual viveu as mais diversas situações, Paulo Gomes diz que o próximo domingo é um dos dias mais aguardados de sua carreira. “Para um piloto, dividir o volante com um filho é algo quase inimaginável. Essa é uma coisa que a gente começa a vislumbrar somente quando a carreira dele decola. Então, é um objetivo sempre distante. Mas vai acontecer no domingo, e será sensacional”, diz Paulão. “Entre todos os companheiros de equipe que tive, ele certamente será o melhor. Sou fã dele”, brinca o tetracampeão da Stock Car.

O lendario Opala numero 22, agora com a nova roupagem nas cores e grafismos do novo patrocinador, a empresa Hero, que tambem patrocina o Hero Push da Stock Car.

60 anos do Campeonato Paulista – A exibição da dupla Paulão e Marquinhos Gomes também visa chamar a atenção para os 60 anos do Campeonato Paulista de Automobilismo. Uma das mais antigas competições regionais do Brasil, o torneio revelou – seja em sua versão de autódromo ou de kartódromo – grande parte dos principais pilotos do país. “O Paulista trouxe muita gente boa para a pista”, diz Paulão. “E também sempre foi usado para treino e desenvolvimento dos carros preparados pelas equipes para disputar os torneios nacionais. É o maior campeonato regional do Brasil, dá emprego para milhares de pessoas e certamente é o mais importante torneio estadual que temos. Por isso, acho que merece que essa data seja lembrada para que o público valorize o Campeonato Paulista e nós possamos ter mais 60 anos de muitas boas corridas pela frente”, completa o tetracampeão da Stock Car.

A Old Stock Race abre os treinos oficiais na sexta-feira, às 10h30 e às 18h. No sábado, os pilotos realizarão os treinos de definição do grid, a partir das 10h. A categoria oferecerá ao público duas largadas no domingo: às 10h30 e às 14h30. Mais informações no site www.oldstockrace.com.br.

Informações por Rodolpho Siqueira/BESTPR

Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS