Old Stock Race - Rodrigo Pimenta mantém liderança, mas Helal segue na briga.
21/08/2017 15:15 em Old Stock Race
 
O piloto do carro numeral 2 fez a pole, venceu as duas provas e ainda fez a melhor volta com um carro muito bem acertado, mantendo a distancia para o segundo colocado que prometeu lutar ate o fim pelo campeonato.

O final de semana da sétima etapa da Old Stock Race começou com tempo instável e temperaturas abaixo dos 12 graus e já na sexta feira os pilotos enfrentaram garoa entre no primeiro e terceiro treino livre, o que anunciava como seria o ritmo da etapa: pista úmida e muita cautela para conduzir os opalas de mais de 300 cavalos pelos 4.309 metros do circuito de Interlagos.

No domingo a chuva chegou de vez já no alinhamento para o grid de largada da primeira prova e Rodrigo Pimenta deixou para traz o pelotão que precisou de muita cautela par contornar a primeira curva e Renan Guerra, com o opala 23 perdeu a posição para Pedro Pimenta  e Rodrigo Helal, que vinham na segunda fila.  Mario Broering com o opala numeral 1 também encostou no pelotão e seguiu atrás de Renan ate ultrapassá-lo na terceira volta, enquanto Pedro Pimenta travava uma disputa pelo segundo lugar com Helal, conseguindo tomar sua posição, mantendo-se durante mais duas voltas, mas o piloto do opala 113 não desistiu e com o aumento da chuva e as condições de pista piorando, o ritmo de prova mudou fazendo os opalas ficarem mais próximos e com isso Helal se aproximou e conseguiu a ultrapassagem sobre Pedro trazendo Renan Guerra e Broering no pelotão.

Rodrigo Pimenta, lider da temporada somou mais 30 pontos e está próximo do bi campeonato. Foto: Humberto Silva/OSR


Na sétima volta a chuva aumentou e Broering perdeu o ponto de freada, não conseguindo segurar seu carro na subida do laranjinha e atingiu Helal, num choque lateral saindo da pista e abandonando a disputa. Helal, mesmo após o choque não perdeu a posição, fechando a prova em segundo lugar. A disputa pelo segundo lugar do pódio facilitou a vida de Rodrigo Pimenta na liderança que precisou apenas levar seu opala com cautela e debaixo de muita chuva ate a bandeira final, marcando assim mais 30 pontos e consolidando a liderança no campeonato.

A chuva castigou o asfalto de Interlagos. Rodrigo Helal teve trabalho extra para se manter na segunda posição. Foto: Humberto Silva/OSR


Após 12 voltas completadas, o resultado da primeira prova ficou assim:
1.            2             Rodrigo Pimenta
2.            113         Rodrigo Helal
3.            23           Renan Guerra
4.            51           P. Pimenta (M)
5.            38           Vinicius Pimentel(M)
6.            64           Marcos Philippi
7.            54           Rafael Lopes
8.            78           Arnaldo Santos
9.           128          Mallaco (M)
DQ           87          Luiz Zappelini (M)
DQ.            1.         Mario Broering

A chuva não parou em Interlagos e a segunda prova aconteceu com largada em procedimento de Safety Car, onde os pilotos saem em fila indiana como se estivessem em uma relargada. Após duas voltas nesta condição, a direção de provas autorizou a saída do carro de segurança e com isso os opalas voltaram a acelerar pela disputa do lugar mais alto do pódio.

A segunda prova teve largada em bandeira amarela com o Safety Car a frente do pelotão, devido a chuva. Foto: Humberto Silva/OSR


Rodrigo Pimenta, Rodrigo Helal e Pedro Pimenta abriram do segundo pelotão mantendo distância sem ultrapassagens e sem ameaças de posição entre si. Já na quarta posição a corrida não estava tão tranquila para Marcos Phillipi, que junto com Rafael Lopes protagonizaram a melhor disputa da etapa, com Lopes a todo tempo colocando o carro de um lado para o outro tentando a ultrapassagem e Phillipi se defendendo. Isso trouxe para a disputa Rodrigo Giordano, que apesar de largar em quarto, perdeu posições e agora acompanhava a disputa dos carros 54 e 64 de perto, mas sem ameaçar as posições. Na volta seis Rafael conseguiu a ultrapassagem, mas na volta seguinte, tentando manter a posição errou novamente no bico de pato rodando e perdendo varias posições, chegando em sétimo.


Mario Broering, que na primeira prova teve problemas, largou na décima posição e com toda experiência de pilotagem na terra, conseguiu sob forte chuva, boas ultrapassagens e com a rodada de Rafael herdou sua posição, terminando em quinto colocado.

Após 9 voltas sob forte chuva, a prova terminou com Safety Car. Segue abaixo o resultado da corrida:

1.            2            Rodrigo M. Pimenta
2.            113         Rodrigo Helal
3.            51.          P. Pimenta (M)
4.            64           Marcos Philippi
5.            1             Mario Broering
6.            38           Rodrigo Leite
7             54           Rafael Lopes
8             128         Mallaco (M)
9             87           Luiz Zappelini (M)
10           23           Fabio Franzoni
11           78           Arnaldo Santos

Foto: Humberto Silva/OSR

Texto: Sergio Rodrigues/OSR

 

COMENTÁRIOS