Thiago Lopes busca primeiro título no “templo”
13/12/2023 11:21 em Automobilismo Geral

O ano de 2023 do piloto paulista Thiago Lopes tem sido especial. Afinal, ele conquistou sua primeira pole-position, primeiras vitórias e, agora, é finalista da Copa Shell Hyundai HB20 em uma das disputas mais equilibradas do grid com o jovem paranaense Enzo Falquete. No próximo fim de semana eles estarão definindo quem fica com o título no Autódromo de Interlagos.

“É muito especial para mim poder celebrar os resultados que tive em Interlagos. Vencer aqui é sensacional!! Agora, tenho a chance de ser campeão no lugar que cresci vendo meus ídolos acelerarem. Pra mim, Interlagos é o templo, sim, e quero muito fechar o ano com essa conquista”, afirma o piloto que tem o patrocínio da Loja Santo Antônio, Cavaleiro Seguros, T Master Tecnologia, Skatt Bikes, Farmácia Biovit e Toro Log.

Atual vice-líder, Thiago Lopes tem apenas três pontos de diferença para Enzo Falquete. Também disputam o título, porém precisando de combinações de resultados, os pilotos Marcelo Zebra e Augusto Freitas.

“Verdadeiramente, está tudo em aberto. O que posso garantir é que desde a etapa em Cascavel tenho me condicionado muito para essa decisão, porque só dependo dos meus resultados e estar bem preparado é o primeiro passo para conquistar”, finaliza Lopes.

Os pilotos entram na pista a partir de sexta-feira, para duas sessões de treinos livres para quem corre sozinho. No sábado, a programação fica mais intensa, com o último treino livre, a definição do pole-position e a corrida 1. A corrida que definirá o campeão acontece no domingo, às 8h30.  

 

COMENTÁRIOS