ASG Motorsport celebra ano cheio de pódios e confirmação de talentos
11/12/2023 11:14 em Copa Truck

A temporada da Copa Truck, encerrada no último domingo, em Interlagos, confirmou todo o potencial da ASG Motorsport com os caminhões Mercedes-Benz. Em sua primeira temporada com um total de sete caminhões, o time fechou o ano com 14 vitórias e 41 pódios, garantindo o vice-campeonato da categoria PRO, o terceiro lugar na Super Truck e o segundo lugar entre as montadoras.

 

“Claro que gostaria de estar comemorando o título, mas temos que olhar para traz e ver todo o trabalho e superação do nosso time, seja na dedicação dos pilotos, no estudo dos engenheiros e, principalmente, no trabalho dentro da oficina. O pessoal foi muito guerreiro, reconstruindo alguns caminhões depois de acidentes fortes e colocando todos na pista. Estou muito feliz com tudo que o time apresentou na temporada”, comemora Roberval Andrade, que teve seis vitórias ao longo do ano e terminou com o vice-campeonato.

Na categoria PRO, Jaidson Zini e Raphael Abatte também se destacaram. O paranaense começou o ano com duas vitórias, liderou parte do campeonato e fechou o ano com o sexto lugar. “Foi uma temporada de muita evolução, e os resultados comprovam isso. Só não entrei na disputa pelo título porque tive o acidente em Tarumã e zerei na etapa dupla”, pontua Zini. Abbate teve uma vitória na temporada, mas chegou à final com chances de ficar em terceiro. Porém, contribui com o time na tentativa de dar o título para Roberval e sacrificou seus resultados, terminando em quarto. “Apesar de cada um acelerar sozinho, é um trabalho em equipe. Fiz o meu melhor para que todo o time chegasse mais à frente”, conta.

Na Super Truck, a ASG Motorsport brilhou com um time de “novatos”. Daniel Kelemen se destacou com três vitórias na temporada, mas como não participou de algumas provas, fechou o campeonato em quinto lugar.
Na classificação geral, Bia Figueiredo mostrou todo o seu potencial com o terceiro lugar logo na sua temporada de estreia, se tornando a primeira mulher a vencer uma corrida de caminhões. Caio Castro também evoluiu, celebou pódios e se mostrou competitivo ao longo do ano.

“Fechamos um ano muito intenso e já estamos preparando 2024 com a chegada de novos pilotos e o aperfeiçoamento de alguns métodos que serão aplicados na sede e, principalmente, durante as etapas. Vamos aprimorar para sermos ainda mais fortes na próxima temporada”, avalia Rodrigo Machado, gerente de projetos e mkt da ASG MOtorsport.

Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.

A temporada 2023 conta com o apoio da Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde,  Total Energy, Tecnomotor e Fix Implementos. Os Mídia Partners são O Mecânico, Mecânica Online® e Portal Transporta Brasil.

COMENTÁRIOS