Mercedes GT4 engrossam o grid da GT Series Brasil
05/09/2023 20:15 em Novidades

Considerado o campeonato que coloca os carros dos sonhos na pista, a GT Series Brasil está prestes a receber reforços de peso para o grid. Nos próximos dias chegam ao Brasil seis carros modelo Mercedes-Benz GT4 que irão engrossar a lista dos super-carros que em 2024 estarão acelerando nos principais autódromos do país.

 

“Estamos em nossa temporada de instalação, apontando um crescimento no grid, que é bastante heterogêneo. A chegada das Mercedes-GT4 vai encorpar ainda mais nosso grid e trazer mais pilotos com muita experiência”, conta Thiago Pereira, promotor da categoria.

Nas provas de apresentação realizadas ao longo de 2023, já foi possível ver na pista os modelos Mercedes GT3, pilotados por Alexandre Auler, Rick Bonadio, Marco e Maurizio Billi, além de modelos McLaren, Ford Mustang, de Guilherme Figueiroa; a BMW, de Henry Visconde, além de protótipos e muitos outros modelos que são aceitos pelo regulamento.

O regulamento do campeonato permite, além dos carros GT3 – Mercedes-Benz, McLaren, BMW, entre outros – carros de menor motorização que se encaixam nos padrões da Gran Turismo. O regulamento técnico do campeonato está disponível em https://faspnet.com.br/sis_wp/regulamento/regulamento_779_desp.pdf

“Temos um regulamento amplo, baseado no que acontece na GT Open na Europa. Somos uma espécie de versão brasileira do campeonato, e temos o objetivo de abrir a temporada com um bom número de carros e pilotos, além de realizarmos mais algumas provas de exibição até o fim deste ano”, completa Thiago Pereira.

COMENTÁRIOS