Brasileiro confirmado na Alpine
17/01/2022 19:30 em Endurance

Brasileiro confirmado na Alpine para disputar a temporada 2022: anuncio dos companheiros de equipe ainda são aguardados.

Nos dias 12 e 13 de março acontecem os treinos coletivos visando a temporada 2022 do FIA WEC, o mundial de endurance que inclui a disputa das 24 horas de Le Mans no calendário.

O brasileiro André Negrão foi confirmado pela equipe francesa Alpine e disputará a temporada a bordo do protótipo A480 impulsionado pelo motor Gibson V8 aspirado, com aproximadamente 4300cc e 625hp – tudo isso para os 900kg do carro + piloto.

De acordo com a lista oficial divulgada pela organização do campeonato, os companheiros do brasileiro ainda não foram divulgados, mas segundo informações do jornalista Rodrigo Mattar, os nomes dos franceses Nico Lapierre e Matthieu Vaxivière devem figurar na lista de confirmados até a primeira vez que o carro entra na pista.

Em 2024 espera-se que a Alpine participe do campeonato com seu próprio carro na categoria LMDh; até lá o time francês utiliza o campeonato como laboratório em busca de uma melhor tecnologia e desempenho para brigar de igual com a concorrente francesa Peugeot.

COMENTÁRIOS