TCR: Campeonato do leste europeu utilizará pneus Kumho
30/12/2021 13:37 em TCR

O Campeonato TCR, baseado em carros de linha, existem divisões em todo o mundo: e nessa quinta-feira (30) a divisão do Leste Europeu anunciou que utilizará pneus Kumho na temporada 2022.

O promotor do campeonato comentou sobre a chegada dos pneus e sua opinião a respeito: “Um único fornecedor de pneus em todos os campeonatos TCR é definitivamente o caminho certo. Confiamos totalmente no WSC e estamos muito felizes que nossos concorrentes possam usar os mesmos pneus que em outras séries TCR. Os resultados do teste em Barcelona são muito promissores e esperamos uma nova cooperação ”.

A Kumho, fabricante de pneus sul-coreana, expandiu sua presença para outros campeonatos TCR e será o fornecedor oficial de pneus para TCR Dinamarca, TCR Espanha e TCR Ibérico.

Confira o calendário 2022 do campeonato:

08-10/04 – Hungria
04-05/06 – Red Bull Ring (Áustria)
24-26/06 – Polônia
23-24/07 – Ioguslávia
20-21/08 – Eslováquia
02-04/09 – República Checa

O fabricante sul-coreano foi fundado em 1960. No passado, a Kumho foi selecionada como fornecedora oficial de pneus para muitas séries de corridas internacionais, como o Campeonato Europeu e Francês de F3 além da F3 da Coréia do Sul.

“Kumho está feliz em participar da nova parceria com o Grupo WSC, o detentor dos direitos de TCR”, disse Tony Gangseung Lee, vice-presidente sênior de marketing global da pneus Kumho, “Usaremos esta parceria para aprimorar nossa imagem tecnológica de esportes à motor e o reconhecimento da marca no mercado global”, finalizou.

A versão sul-americana do TCR utiliza a marca de pneus Dunlop e em 2021 teve o espanhol Pepe Oriola da W2 ProGP / Honda Civic Type-R como campeão.

Texto: Vitor Garcia (www.vg3.com.br)
Foto: 
TCR Leste Europeu / Divulgação

COMENTÁRIOS