Extreme E: Categoria terá 2 provas na América do Sul em 2022
30/12/2021 11:41 em Endurance

Extreme E divulga calendário 2022, segunda temporada da categoria de SUV´s elétricos com provas no Chile e Uruguai.

Enquanto comemora o final de sua temporada inaugural, a Extreme E já está com a atenção focada em 2022, com o lançamento do calendário da segunda temporada da categoria.

A Extreme E é um campeonato de corridas 100% elétricas, realizadas em locais remotos, que tem como um de seus propósitos aumentar a conscientização sobre os problemas ocasionados pelas mudanças climáticas como o aquecimento global, o derretimento das calotas polares, a elevação do nível do mar, os incêndios florestais e as condições climáticas extremas, ao mesmo tempo em que promove a sustentabilidade e a adoção de veículos elétricos para ajudar a proteger o planeta.

“Depois de uma temporada inaugural espetacular, estamos muito satisfeitos em poder anunciar nosso calendário para a segunda temporada”, comentou Alejandro Agag, CEO e fundador da categoria.

“Todos nós aqui da Extreme E estamos ansiosos para revisitar alguns dos locais de corrida incríveis da temporada 2021, conferir o impacto positivo gerado pela nossa série elétrica, e ver de que forma podemos continuar colaborando com as comunidades desses lugares. Também esperamos incluir a América do Sul à nossa lista de continentes, e com as visitas planejadas ao Chile e ao Uruguai, tudo indica que será mais uma temporada emocionante.”

A terceira corrida da campanha, marcada para julho, poderá fazer com que a série elétrica off-road vá para a Escócia ou algum outro local já visitado, como o Senegal. Assim que os acordos forem finalizados será divulgado o país que receberá o terceiro evento do calendário de corridas.

Calendário da Temporada 2 da Extreme E (2022):

19 e 20 de fevereiro: Neom, Arábia Saudita
7 e 8 de maio: Sardenha, Itália
9 e 10 de julho: Escócia ou Senegal
10 e 11 de setembro: Antofagasta, Chile
26 e 27 de novembro: Punta del Este, Uruguai

Texto: Vitor Garcia (www.vg3.com.br)
Foto: Divulgação / Extreme E

COMENTÁRIOS