Red Bull com novas cores na Turquia
07/10/2021 23:56 em Formula 1

A Red Bull revelou um novo layout para disputar o GP da Turquia: trocou o fundo azul escuro pelo branco com detalhes em vermelho. Tudo isso para homenagear a fornecedora de motores Honda.

Esse layout seria utilizado durante o GP do Japão de F1, mas devido ao seu cancelamento, foi preparado para homenagear a empresa japonesa que se despede da categoria no final de 2021. A montadora voltou em 2015 com a McLaren, mas sofreu para se encontrar com a equipe britânica, levando ao fim da parceria em 2017.

Passou a fornecer motores para a Toro Rosso em 2018, abrindo caminho para uma parceria com a Red Bull a partir de 2019. A partir daí, tanto Red Bull quanto AlphaTauri conquistaram vitórias com a Honda, mas em outubro do ano passado a montadora chocou ao anunciar sua saída no final de 2021.

A Red Bull assumirá a propriedade intelectual das unidades de potência V6 híbridas da Honda a partir de 2022, formando sua própria divisão de motores chamada Red Bull Powertrains.

Verstappen chega ao GP da Turquia deste fim de semana em busca de sua oitava vitória no ano para reconquistar a liderança do Mundial de Pilotos, estando dois pontos atrás de Lewis Hamilton, que venceu na Rússia.

COMENTÁRIOS