AMG CUP: Transmissão falha e Lemans fica a pé na estreia
25/02/2024 13:42 em Mercedes Benz Challenge

S.Paulo – O retorno do piloto paulista Fábio Lemans ao grid da AMG Cup não foi como o esperado. O carro preparado pela equipe HRS teve problemas no sistema de transmissão, com quebra de homocinética, e não conseguiu terminar as duas baterias da primeira etapa da AMG Cup Brasil disputadas no Autódromo de Interlagos, neste domingo.

 

“Infelizmente, com a chuva do sábado, que atrasou a programação, não tivemos o segundo treino livre e o treino de classificação, e isso impediu uma melhor avaliação do equipamento. Mesmo com as duas quebras, tem algo a celebrar que foi a competitividade enquanto o carro estava ok”, comenta o piloto que tem o patrocínio da Potenza Capital, Across e Lemans Motorsport.

Na corrida 1, Lemans chegou a brigar pela liderança de prova com o vencedor Vitor Amorim, mas a quebra de homocinética na penúltima volta fez ele terminar na 14ª posição. Já na corrida 2, largando do final do grid, Fábio fez uma escalada de dez posições em duas voltas, mas logo o problema mecânico reapareceu e fez com que o carro retornasse ao box.

A próxima etapa da AMG Cup está prevista para o dia 14 de abril, também no Autódromo de Interlagos.

COMENTÁRIOS