Witold aposta em regularidade para conquistar Special Edition
07/09/2023 15:39 em Sprint Race

Em uma das disputas mais apertadas dos últimos tempos, a Special Edition da Nascar Brasil vai conhecer seus campeões neste fim de semana no Autódromo Velocitta. Uma das características da disputa é que toda a atividade de pista, a partir do treino classificatório, vale pontuação. Ou seja, toda volta pode fazer a diferença.

 

Na categoria ProAm, o paulista Witold Ramasauskas é o líder mesmo não tendo vencido corridas na primeira etapa. Ele está dois pontos à frente da dupla João Bortoluzzi/Felipe Tozzo, e aposta na regularidade para sair campeão.

“A Special Edition tem essa característica. São dois eventos muito intensos, com pontuação para o quali e as três corridas em dois dias, o que exige muita concentração e preparo físico. Tenho o objetivo de estar em todos os pódios, independente da posição, mas somando os pontos que preciso para terminar o domingo com o título”, afirmou o piloto que terá em seu carro as marcas da Ademicon, Privacy, Taxation Mind, Gtech, Mahau, Rochmont, Sensatti, Ballena, Transdesk e Pilotech

“Estou em uma temporada intensa, disputando dois campeonatos e com chance de título nos dois. Tem sido um grande desafio que me motiva a manter o foco, disciplina e vontade de vencer. Será um fim de semana intenso em uma das minhas pistas favoritas”, concluiu Witold.

A programação da decisão começa com treinos livres na sexta-feira. No sábado acontece o segundo treino oficial, às 9h15, e o treino que define a ordem de largada está marcado para iniciar às 11h30, com duas voltas rápidas isoladas para cada carro. As três corridas programadas terão as suas largadas no sábado, a partir das 14h50, e no domingo, às 9h40 e a grande final do torneio Special Edition, às 13h10.  O BandSports transmitirá, ao vivo, a última corrida da etapa no Velocitta, junto com os momentos da Corrida 1 e 2 do fim de semana. As corridas também terão transmissão ao vivo via streaming oficial no Youtube, nos canais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, @highspeedtvbr e @parcfermetv2022 (Itália).

Classificação Special Edition – Categoria ProAm
1º - Witold Ramasauskas, 55 pontos
2º - J.Bortoluzzi/F.Tozzo, 53 pontos
3º - Antonio Junqueira, 52 pontos
4º - A.Gama/C.Vinicius, 41 pontos
5º - G.Girotto/L.Beirão, 41 pontos
6º - G.Backes/G.Casagrande, 35 pontos
7º - V.Azevedo/R.Santos, 30 pontos
8º - Jorge Martelli, 14 pontos

 

 

COMENTÁRIOS