Old Stock Race - Pimenta vence e Helal é segundo na primeira prova em Cascavel
04/11/2017 22:47 em Old Stock Race


Depois de muita chuva na manhã de sábado, a prova, originalmente marcada para as 14h40,teve inicio as 15h40 com pista ainda molhada e pilotos ansiosos para acelerar nos 3.058 metros do Autodromo Internacional Zilmar Beux na cidade de Cascavel, interior do Paraná.


Rodrigo Pimenta (#2) que fez pole na manhã de sábado, não largou bem e foi ultrapassado por Mario Broering (#1), Marcos Phillipi (#64) e Rafael Lopes (#54)  já na primeira volta por conta de um problema de aceleração do carro, mas  a partir da segunda volta o opala voltou a responder e ele pssou a "escalar o pelotão" em busca das posições perdidas. "Na largada, o motor demorou a responder e eu perdi muito tempo para recuperar a força do carro. Como andei apenas hoje na classificação, não tive tempo de pista para poder acertar detalhes, mas graças a Deus a equipe é boa e me entregou um equipamento muito competitivo." disse Pimenta.

O pelotão, puxado pelo catarinense Mario Broering (#1) no inicio da prova. Foto: Humberto Silva/OSR

Rodrigo Helal, atual vice líder do campeonato e setimo no grid, ao contrario de Pimenta aproveitou bem a largada pulando já na primeira volta para a sexta posição e foi atrás de Rafael Lopes e Marcos Phillipi.

Mario Broering se manteve firme na segunda posição durante algumas voltas, mas seu opala teve uma biela estourada e ainda assim conseguiu chegar no box, abandonando a prova. Quem também teve problemas foi Marcos Phillipi com um cubo de roda dianteira estourado, fazendo com que recolhece seu opalatambém deixando a corrida. Com isso, Rodrigo Pimenta e Rodrigo Helal, avançaram e partiram para o duelo particular em busca da liderança do campeonato e primeira vitoria em Cascavel.

Passados 20 minutos de prova quem encontrou a barreira de proteção foi Rafael Lopes, destruindo parcialmente a frente de seu opalas saindo ileso do carro, mas sem condições de retorno.

Com bandeira amarela, os carros se agruparam aguardando a retirada do opala #54 para o reinicio e pouco mais de 5 minutos de prova, com Rodrigo Pimenta em Primeiro, Helal em segundo e Jorge Schuback, que largou dos box em terceiro.

Faltando apenas três minutos para o final, o diretor de provas Sergio Berti autorizou a relargada e Pimenta  sustentou sua posição tendo Helal em seu retrovisor o tempo todo na tentativa de uma ultrapassagem nas duas voltas restantes, sem sucesso.

A primeira das duas provas em Cascavel, válidas pela oitava etapa do Campeonato Old Stock Race 2017 terminou com Rodrigo Pimenta em primeiro, Rodrigo Helal em segundo e Rafael Lopes em terceiro.

No final, Vitoria de Rodrigo Pimenta com Rodrigo Helal "colado" em segundo. Foto: Humberto Silva/OSR

Com a vitoria na primeira corrida, Rodrigo marca mais 30 pontos, aumentando a diferença em relação a Helal, que na segunda prova tem que dar tudo de si para não deixar essa diferença ainda maior. "Nos treinos meu carro saia muito de traseira, mudamos algumas coisas e o carro melhorou um pouco, o que me deixou mais confiante, achando mais alguns décimos de tempo. Larguei bem hoje, mas acabei escapando em uma curva saindo um pouco do traçado e perdendo segundos preciosos, porém me recuperei e no radio me informavamm dos abandonos, aí parti pra cima do Pimenta, tive ainda um problema na curva do "S" com uma marcha que não entrava,  mas por não conhecer o circuito acho que minha corrida foi muito boa e amanhã vai ser melhor ainda pois estamos disputando o campeonato e precisamos desses pontos." disse Rodrigo Helal.

Rodrigo Helal (#113) escapa na curva mas consegue recuperar o carro. 'Cscavel é desafiador". Foto: Humberto Silva/OSR

A segunda prova acontece neste domingo com largada prevista para as 11h00.

Abaixo, o resultado completo da primeira prova:

1) 2-RODRIGO PIMENTA,

2) 113-RODRIGO HELAL, à 0.534

3) 54-RAFAEL L. DE SOUZA, à 5 voltas

4) 1-MARIO D. BROERING, à 9 voltas

5) 64-MARCOS P. ALVES, à 12 voltas

6) 75-JOAO OMETTO NETO, à 20 voltas

DQ 25- JORGE C. SCHUBACK

DQ 87- ZUIZ C. ZAPPELINI

Melhor volta: RAFAEL L. DE SOUZA (54), 1:16.513 (média 143,881 km/h), 12ª volta

Fotos: Humberto Silva/OSR

Informações: Sergio Rodrigues -Comunicação Old Stock Race

COMENTÁRIOS