Old Stock Race - Equipes e pilotos prontos para mais uma etapa.
25/07/2017 01:29 em Old Stock Race
Separados por apenas dois pontos, Rodrigo Pimenta e  Rodrigo Helal, líder e vice líder respectivamente, tem um trabalho difícil no final de semana:  segurar Rafael Lopes, vencedor da última prova, que vem com tudo em busca de mais vitórias.
                                                                          
O campeonato 2017 da Old Stock Race chega a 6ª etapa no circuito de Interlagos e as equipes já traçaram suas estratégias em busca dos 265 pontos distribuídos entre os 20 primeiros de cada prova. Pilotos e preparadores focam nos detalhes  que podem trazer melhores resultados..

O líder do campeonato, Rodrigo Pimenta do carro numeral 2 diz que todo cuidado é pouco e o importante agora é ter muita concentração.. "Passamos da metade do campeonato e agora qualquer ponto é determinante. Dois pontos é uma diferença muito pequena e temos que ficar bastante atentos para minimizar qualquer perda. Precisamos ter os pés no chão para obtermos os melhores resultados e com certeza o campeonato deverá ser decidido no final do ano talvez na ultima etapa. O Foco é manter a estabilidade e a consistência nos números para conseguirmos chegar ate o final do ano brigando pelo bi campeonato." disse Rodrigo. Quanto a mudança da marca de pneus, Rodrigo também comentou: "Nos adaptamos bem a mudança  e está tudo corroborando para levantarmos a taça de campeão mais uma vez." completou.
 
Rodrigo Pimenta lidera o campeonato com 116 pontos. Foto: Humberto Silva/OSR

Rodrigo Helal, piloto o opala 113 e vice líder do campeonato  promete vir para a disputa em busca da liderança: "Fizemos algumas modificações no carro e estamos bastante confiantes na vitória. A equipe trabalhou bem nessas semanas e esperamos que seja uma ótima etapa com excelentes disputas." disse Helal.
 
Rodrigo Helal, vice lider, confia nas alterações do seu opala para assumir a ponta da tabela. Foto: Humberto Silva/OSR

Correndo por fora e a cada dia melhor colocado na tabela de pontos, Rafael Lopes, piloto do carro 54 e vencedor da segunda prova da 5ª etapa também confia em seu equipamento e diz que quer mais vitórias: "Gostei de ganhar e quero experimentar o sabor do lugar mais alto do pódio mais vezes. No inicio do campeonato meu carro estava muito bom mas veio perdendo rendimento ao longo das etapas. Agora revisamos o motor pela primeira vez no ano, fizemos ajustes importantes e ele vem com mais potência.  Isso nos da ânimo para prosseguirmos na briga e ao menos conseguir chegar entre os 3 primeiros, ou ainda ser o campeão, porque não?" comentou Lopes.
 
 
Rafael Lopes vem obtendo excelentes resultados e promete dar trabalho para os lideres. Foto: Humberto Silva/OSR

Os treinos livres tem início nesta sexta feira (28) com duas sessões, uma  pela manhã, as 11h50 e outra na parte da tarde, às 16h45. No sábado (29) acontece o terceiro treino livre as 9h15 e às 13h05 os opalas entram em pista para a tomada de tempos que define o grid de largada da primeira prova, marcada para domingo (30) às 10h40 e a segunda prevista para às 13h40, ambas com duração de 12 voltas ou 30 minutos.

No domingo, o público tem acesso gratuito às arquibancadas sem limite de idade, com entrada pelo portão T/L e os que preferirem podem adquirir o ingresso que dá direito a acompanhar as provas da área de box, ao custo de R$ 30,00 com idade mínima de 16 anos.

Abrindo a programação do domingo, às 10h10 acontece o já tradicional desfile de opalas e caravans e os interessados em se inscreverem para participar de futuros desfiles podem fazê-lo pelo site www.oldstockrace.com.br na aba "Opaleiros".

Junto às arquibancadas ainda os visitantes encontram uma praça de alimentação com Food Trucks, lojas de souveniers e diversos produtos ligados à linha opala.

A classificação de sábado e as provas do domingo, tem narração ao vivo pelo site da Rádio Autódromo em www.radioautodromo.com.br ou ainda pelo aplicativo disponível nas lojas da AppStore ou Google Play.

Fotos: Humberto Silva/OSR
 
Sergio Rodrigues MTB 071381
Comunicação Old Stock Race
imprensa@oldstockrace.com.br
COMENTÁRIOS